Oi meninas, tudo bem? hoje eu vim trazer o ultimo post da série "O que temos que saber sobre ... Eczema"
Espero que gostem das informações que passamos aqui .Hoje na série Eczema #Parte3 iremos falar sobre a dermatite Seborreia...
Lembrando que todas as informações são retiradas de sites da internet e livros.
Sinônimo: Eczema - Dermatite - Caspa
Dermatite: Inflamação crônica na pele .
A sua causa é desconhecida, mas o excesso de oleosidade e o fungo Pityrosporum Ovale, que está presente na pele afetada,está envolvido nesse processo.
A grande produtividade das glândulas sebáceas ocorre sob a ação dos hormônios androgênicos, por isso os sintomas ocorre após a puberdade.
A dermatite seborreia não é contagioso, e sim de caráter crônico, havendo períodos de melhoras e de pioras.
Foto de um dos sintomas da dermatite seborreia
Sintomas: Lesões avermelhadas que descamam e coçam, ocorrem predominantemente nas áreas de produção de óleo pela glândulas sebáceas, como no couro cabeludo, na fase, nas dobras da pele como; nas axilas,virilhas, contorno dos seios.
Tratamento: Não existe tratamento para essa doença, mas seus sintomas podem ser controlados com xampus, loções, pomadas,cremes antifúngicos ou corticoesteroides de uso tópico que devem ser prescrito por médico Dermatologista.
-Durante a semana vocês irão ver um post sobre minha visão sobre a dermatite seborreia (Já que eu desenvolvi a doença) ... Irei falar sobre como descobrir e tudo que uso para amenizar os sintomas.
Espero que tenham gostado dessas informações da nossa primeira série!
Beijinhos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário